Onde a Metacognição Eleva a Leitura e Desperta a Autoria.

Patrícia Macedo

Patricia Macedo

A MetaLer Academy nasceu da profunda compreensão de que o aprendizado mais transformador acontece quando se domina não apenas o que se aprende, mas como se aprende. Nosso nome, MetaLer , é uma fusão estratégica de Metacognição – uma habilidade de reflexão sobre o próprio pensamento e processo de aprendizagem – e Leitura , uma base para todo o conhecimento.

Essa combinação reflete nossa metodologia única: equipar indivíduos com ferramentas para se tornarem aprendizes autônomos, capazes de compreender, interpretar e aplicar o conhecimento de forma profunda e duradoura. Não apenas ensinamos a ler palavras, mas a ‘ler’ o mundo e a si mesmo

Quem é Patrícia Macedo:  Expertise Multidisciplinar  (psicopedagogia, gestão, PNL, neurociência na alfabetização) e como essa combinação oferece uma abordagem holística e profundamente embasada.

Nosso Posicionamento no Mercado: Detalhe como a MetaLer se diferencia: “Especializada em educação e desenvolvimento humano, com forte base em psicopedagogia, neurociência aplicada à alfabetização e Programação Neurolinguística (PNL), oferecendo soluções holísticas, personalizadas e cientificamente embasadas.

O que Fazemos

Soluções

Assessoria Pedagógica para Coordenadores Escolares

Assessoria Pedagógica para Coordenadores Escolares

Acompanhamento passo a passo para coordenadores que querem liderar mudanças. Aconselhamento contínuo, revisões de planejamento, observação de aulas e apoio ao professor para garantir que a prática chegue ao aluno. “Contrate assessoria para sua coordenação”

Mentoria para Gestores & Pedagogos, Psicopedagogos

Mentoria para Gestores & Pedagogos, Psicopedagogos

Mentoria estratégica para diretores e coordenadores que querem implementar políticas e práticas de alfabetização baseadas em neurociência, com plano de ação, indicadores e acompanhamento.

Implementação de Programa de Alfabetização na Escola

Implementação de Programa de Alfabetização na Escola

Implantamos programas integrados (treinamento, materiais, monitoramento e intervenção) alinhados a um modelo de suporte multi-camadas (MTSS) e práticas baseadas em evidência. (componentes essenciais: ensino explícito de decodificação, avaliação contínua e intervenções). “Solicitar proposta de implementação”

Formação Continuada para Professores (Infantil + Anos Iniciais)

Formação Continuada para Professores (Infantil + Anos Iniciais)

Cursos e formações (presencial e online) focados em ciência da leitura: consciência fonológica, princípio alfabético, decodificação, reconhecimento de palavras, fluência e compreensão — com atividades prontas para sala.

Fotos

Galeria

Patricia Macedo
Patricia Macedo
Patricia Macedo
Patricia Macedo
Patricia Macedo